Quando assumi minha relação com as Plantas!


 Sempre tive uma relação intensa com as plantas. Nasci e fui criada/educada em casa, em meio à elas, com os pés no chão, na grama, sentindo o aroma da chuva na terra, brincando de comidinha de verdade, plantando sementes de feijão em algodão! Bons tempos! 

Desde que resolvi assumir, sim, assumir mesmo, o meu lado "botanica de ser", minha vida vem se transformando a cada dia mais. Sabe aquela sensação de plenitude e de lugar certo? Presente!

Não é facil deixar alguns padrões para trás, porque, gente, vou contar para você, é muito padrão, né? Carreira, estética, corpo, beleza, estudos, o feminino (casar, ser mãe), ou seja, manter-se sempre linda, rica, poderosa e bem sucedida! Feliz? Oooopa!!!! Para tudo! Não temos que dar satisfações a ninguem, a não ser a nós mesmos! E se tem padrão que temos que mudar é aquele que nos leva para o bem, nos deixa felizes e realizados, e não mais os que nos são impostos! Esses, são crenças limitantes! Acredite!

Não é facil encarar o outro. Mas nem a gente mesmo, não? E como a gente se cobra!!! Por isso, temos que parar tudo, respirar, pensar, meditar, voltar a silenciar... as respostas estão dentro de nós, que somos natureza!  E não se esconda atrás de nada, nem de você! Não se sabote pensando o que vão achar de você, afinal, quem se acha no direito de julgar alguém deve ser muito evoluído, não?

Mas, voltando a minha relação com as plantas, sempre gostei de cheirar tudo, então minha vida era uma farra ao sentir os cheiros, das comidas aos livros. Mas, o tempo passou, a vida cobrou, eu me cobrei (sabia de nada, inocente!) e lá fui eu percorrer alguns caminhos, fora das plantas.... Ah! mas elas me cobraram isso! 

O mais engraçado é que quando me dei conta de que tinha como missão estar com elas, ao lado delas e junto delas, eu comecei a perceber ao meu redor que tudo meu tinha uma planta! Um tanto engraçado, mas vai dos papeis de carta (não façam as contas da minha idade!) às meias, aos pijamas, às blusas, às canetas e cadernos, aos postais (sou do tempo que compravamos nas bancas para enviar aos amigos), passando pelas fotos, livros, visitas aos Jardins Botânicos em alguns paises (sempre escolhia logo o primeiro passeio!)... ou seja, uma vida imersa nas plantas, na Botânica, na Natureza! Uma vida que está dentro de nós! Não sei em que momento a gente se desprendeu dela...

E assim meu caminho ao lado delas foi sendo trilhado! Um curso aqui, outro ali, uma aquarela acolá! Aromaterapia, Florais, Fitoterapia.... Elas voltaram para mim! Para meu curar, para curar você!

Por fim, muitos que me conhecem há uns bons pares de décadas vão se assustar... mas tudo bem! Essa sou Eu! Prazer, Mariana!

PS: Siga seus sonhos verdadeiros e vá atrás daquilo que te inspira e que te move! Não significa que vai ser fácil, mas é libertador!

Visite nosso site para se inspirar!

www.equilibriumaromaterapia.com

Até!

Comentários

Postagens mais visitadas